A página de perguntas frequentes foi desenvolvida de modo a ir ao encontro das questões mais importantes dos nossos utentes.
Se a sua dúvida não se encontra mencionada nesta página contacte-nos.
Acordos e Preçários
Como sei se a minha seguradora/subsistema de saúde abrange a especialidade ou serviço que vou utilizar?
Na página acordos selecione a especialidade que procura e ser-lhe-á mostrado o acordo com as entidades. Note que para exames e consultas os acordos nas especialidades diferem. Em caso de súvida contacte a sua entidade.
Atendimento Permanente
Qual o horário da urgência do hospital?
O serviço de urgência do hospital, funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Quais as especialidades disponíveis na urgência?
O serviço de urgência disponibiliza assistência permanente de Medicina Geral e Familiar.
Consultas
Como faço para marcar uma consulta no Hospital Narciso Ferreira?
Para marcar uma consulta, deverá selecionar "consultas" na página do hospital e seguir os passos solicitados, preenchendo todos os campos.
Como posso confirmar a marcação da consulta?
Depois de efetuar a pré-marcação, um colaborador do hospital irá entrar em contacto consigo, num prazo de 48 horas, para procedecer à confirmação da marcação.
Como faço para marcar uma consulta no Hospital Narciso Ferreira?
Para marcar uma consulta, deverá selecionar "consultas" na página do hospital e seguir os passos solicitados, preenchendo todos os campos.
Posso alterar a data ou remarcar uma consulta?
Poderá fazer a alteração que desejar preenchendo o formulário de apoio ao utente ou contactando-nos.
Exames
Como faço para marcar um exame no Hospital Narciso Ferreira?
Para marcar um exame, deverá selecionar "exames" na página do hospital e seguir os passos solicitados, preenchendo todos os campos.
Posso alterar a data ou remarcar um exame?
Poderá fazer a alteração que desejar preenchendo o formulário de apoio ao utente ou contactando-nos.
Como posso saber que é necessário alguma preparação antes de fazer o exame?
Para obter as informações que necessita, sugerimos que fale diretamente connosco.
Como posso saber quando o exame está pronto?
Depois da realização do exame será entregue um documento com a data prevista para o levantar.
Faturas
Como posso obter esclarecimentos sobre as minhas faturas?
Para poder esclarecer-se sobre as suas faturas solicitamos que preencha o formulário de apoio ao utente ou contacte-nos.
Internamento
Vou ser internado. O que devo levar?
- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Cartão de Beneficiário (ADSE, Segurança Social ou outro), Cartão de Utente.
- Entregar todos os exames de diagnóstico solicitados pelo seu médico cirurgião.
- Indicar a lista dos medicamentos que toma habitualmente e eventuais alergias.
- Contacto do seu familiar/cuidador mais próximo.
- Pijama ou camisa de dormir, chinelos, robe e artigos de higiene pessoal.
Posso receber visitas?
No dia de internamento, poderá usufruir da companhia de uma pessoa, desde a sua admissão até às 22h00. As restantes visitas estão sujeitas a regime geral.